Guerra sangrenta no PCC: Marcola e Tiriça se enfrentam em batalha mortal pelo controle da facção

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

O bicho tá pegando no PCC! O Marcola e o Tiriça tão se pegando feio! Teve até ordem de matar! Parece que o bagulho começou quando o Marcola xingou o Tiriça de "psicopata" lá em Rondônia, na cadeia. O Ministério Público de São Paulo ficou de olho nessa fita e descobriu que tá rolando um racha daqueles na alta cúpula do Primeiro Comando da Capital. Tá ligado que o Marcola é o cabeça do PCC, né? Pois é, a treta veio depois que ele chamou o Tiriça de maluco numa conversa gravada com os agentes federais.

A fita é a seguinte: o Tiriça, que é o número dois na hierarquia da parada, foi condenado a 31 anos de cadeia em 2023, lá em Brasília, por ordenar a morte de uma psicóloga lá em Catanduvas. A mina tava trabalhando no presídio e o PCC achou que ela era um alvo fácil. Foi na cola dessa fita que a guerra começou!

O bagulho ficou preto quando o Tiriça viu o Marcola delatando ele no tribunal. O Marcola tava falando que não era chegado em violência gratuita, mas que já mandou matar umas paradas lá dentro da cadeia. E o Tiriça ficou puto! Juntou uma galera lá em Brasília e começou a fazer um "salve" pedindo a cabeça do Marcola e a expulsão dele do PCC.

Aí o PCC mandou o recado pra geral: o Tiriça, o Vida Loka e o Andinho tão fora do esquema! Foi até decretado um comunicado oficial expulsando esses caras por traição. E olha que o Tiriça é considerado o chefão da "Ala Terrorista" do PCC, que é aquele grupo que manda bala até em autoridade! Dizem que o PCC até dá um salário extra pras pessoas que matam policiais, mano! Essa fita tá tensa!

O Tiriça tá há um tempão trancafiado nas cadeias federais, mas sempre teve a fama de ser um dos mais pesados do rolê. Os caras acham que ele é super perigoso, que tem muita grana e até que tá planejando uma fuga. Tanto que os investigadores já acharam uns bilhetinhos dele mandando matar uns PMs lá em São Paulo. O bagulho é doido, meu irmão!

Com Informações de Josmar Jozino, do Uol