Prepara o pijama listrado: Bolsonaro e trupe têm "suíte" reservada na prisão

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

E lá vamos nós, pessoal, que o circo tá armado e a prisão tá chamando pra turma toda! É o que dizem as fofocas por aí, e não é de hoje que o Exército tá mexendo os pauzinhos pra deixar as celas prontas pro grande evento. Afinal, tem uma galera importante aí na mira, incluindo o famigerado ex-presidente Bolsonaro.

Mas ó, não é só uma questão de abrir a portinha e jogar o povo lá dentro, não. Tem todo um protocolo, sabe? Uma "fonte graduada" do Exército, daquelas que sabe das coisas, falou pra revista Veja que já tão dando um tapa no visual das celas lá no Quartel-General, em Brasília. E é lá que os potenciais hóspedes, tipo Bolsonaro e companhia, podem dar as caras se a justiça assim decidir.

O negócio é tão sério que até o Supremo tá de olho nessa palhaçada toda. Imagina só, o ex-presidente Bolsonaro sendo intimado a depor na PF sobre a trama do golpe de Estado. Mas o bicho pegou quando a defesa dele quis dar uma de difícil, pedindo pra adiar o interrogatório. Só que o ministro Alexandre de Moraes, numa mistura de irritação com sarcasmo, mandou um "nem pensar!".

E olha só quem tá nessa lista de convidados pra um depoimento nada amigável: além do Bolsonaro, tem o General Heleno, Braga Netto e até um Almirante da Marinha e mais uma galera de peso. Parece até enredo de novela, só que aqui o drama é bem real, meu amigo. Saca só, os seus aliados já estão com umas cinco pulgas atrás das orelhas com o Bozo. Dizem as más línguas, que o Bolsonaro quer ter acesso ao depoimentos de todos primeiro para depois jogarem eles na cova, como fez com Mauro Cid e General Heleno, este último, no caso do trambique da Abin.  E, pelo jeito, o próximo capítulo promete ser de tirar o fôlego!