Seleção vence e irrita novamente!

Seleção vence e irrita novamente! / CBF

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

No Derbi, em São Paulo, Palmeiras e Corinthians empataram no sábado à noite, um jogo em que o time de Abel saiu na frente logo aos 3 minutos e pode passar grande parte do jogo do jeito que prefere, atrás, com seus chutões pra frente e correria de Rony e companhia. Já o Corinthians com um elenco bem inferior ao rival, construiu uma jogada com bola no chão e empatou o clássico, no fim os dois treinadores ganharam um fôlego e mantiveram seus empregos, os gols do clássico foram anotados por Rafael Veiga e Gabriel.

 

O Santos ficou no empate com o Juventude no sábado, em duelo muito difícil, difícil de assistir, comentar e escrever, o jogo não apresentou nada de interessante e o desempenho de ambas as equipes foi bem ruim, tenho certeza que ambos irão melhorar o desempenho no campeonato.

 

No jogo mais aguardado tecnicamente da rodada o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Jair, no Mineirão. Hulk e Nacho foram os destaques da partida que teve o Atlético ligeiramente melhor, ambas as equipes estavam desfalcadas e o time de Crespo parecia ter sentido mais suas ausências do que o Galo.

 

Ainda neste final de semana o Grêmio perdeu em casa para o Atlético por 1 a 0, deixando os paranaenses dividir e a liderança do campeonato com o Fortaleza, o leão do Pici fez seu gol de pênalti com o veterano Wellington Paulista. 

 

O mutilado Flamengo, que recebeu Pedro com covid da seleção e foi o 8º desfalque no domingo, venceu o fraco time do América por 2 a 0 no Maracanã,  enquanto Bragantino e Fluminense fizeram o jogo mais emocionante do domingo, jogo que o tricolor carioca buscou o empate de 2 a 2, já nos acréscimos. 

 

O Internacional, cheio de desfalques, venceu o Bahia fora de casa e com um jogador a menos, coincidentemente depois da saída do técnico Ramirez, Chape e Ceará terminaram o domingo fechando a rodada em empate por 0 a 0, o placar exprime bem o futebol apresentado.

 

No domingo o time sonso de Tite venceu a fantástica Venezuela, sem 8 jogadores infectados, por 3 a 0, em mais um jogo que o técnico brasileiro precisou esperar mais da metade do jogo e soltar a equipe, acredito que se o time da Venezuela disputa-se o Brasileiro seria rebaixada, mas o desempenho da seleção é fraco, continua não empolgando e contra qualquer selecionado europeu tradicional, vai passar vergonha, pior que o jogo somente as entrevistas do nosso treinador  que não responde as perguntas objetivamente, a teoria chega ser irritante. Se fosse o Dunga com este desempenho, e por não gozar de prestígio de grande parte da imprensa as críticas seriam muito mais acentuadas. Nunca imaginei que diria isso, mas tenho saudade até do Zagallo, que não travava e temia tanto soltar o time ao ataque…

 

Ataide MachadoPor Ataíde Machado

É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.