Ao menos 3 milhões de pessoas devem devolver o “Auxílio Emergência”, por meio do Imposto de Renda
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 termina às 23h59, do dia 31 de maio. Quem perder a data terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês, com valor mínimo de R$165,74 e máximo de 20% do imposto devido.
A data de entrega seria 30 de abril, mas devido a pandemia da Covid-19, a Receita Federal resolveu estender o prazo de entrega até 31 de maio, mas o congresso sugeriu prorrogação até 31 de julho. Na ocasião, a proposta foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro. Sendo assim, o último dia para entrega será na segunda-feira (31).
A declaração é obrigatória para as pessoas que receberam mais de R$28.559,70 de renda tributável no ano passado, como salários, pensões, aposentadorias, aluguéis, dentre outros ganhos. Para aqueles que receberam mais de R$40 mil em rendimento isento de tributação, como saque do FGTS ou indenização trabalhista, também devem declarar.
Auxílio Emergencial - Quem recebeu a ajuda destinada pelo governo federal para enfrentar a pandemia da Covid-19 e teve rendimento acima de R$22.847,76 é obrigado a fazer a declaração e devolver o auxílio. Acredita-se que 3 milhões de pessoas deverão devolver o dinheiro à União, por meio do Imposto de Renda.
Prazo para acertar as contas com o leão encerra em 31 de maio
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
 - Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
 - Modo Leitura