Presidente Franklin Venancio solicita à Prefeitura autos de vistoria dos bombeiros de todas as unidades de saúde de Jandira

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Vereador Franklin Venancio pediu ainda informações sobre acessibilidade nas referidas unidades e, como justificativa, destacou sua função fiscalizatória; por intermédio de outro requerimento, ele recomendou o recapeamento da Rua Itapiranga, situada no Fátima

Na 30ª Sessão Ordinária, dada em 20 de setembro de 2022, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 521/22, de autoria do atual presidente do Legislativo, o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos). Tal documento exige da Prefeitura o encaminhamento à Casa de Leis das cópias dos AVCB (Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros) referentes a todas as unidade de saúde do município.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para pedir informações sobre acessibilidade para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas unidades mencionadas. Em sua justificativa, ele salientou sua função como fiscalizador do Poder Executivo.

“Esse requerimento busca atender à solicitação de muitas pessoas idosas, deficientes e com mobilidade reduzida, que reclamam muito da estrutura dos prédios públicos, em especial os da Saúde. Muitas vezes, essas pessoas precisam subir vários lances de escada para passar por consultas, fazer exames e, até mesmo, pegar medicamentos. Outro ponto do requerimento trata dos AVCB, o que me causa muita preocupação, uma vez que tive informações que os prédios não possuem a liberação do Corpo de Bombeiros para funcionar”, alegou o presidente na tribuna.

Na ocasião, Franklin Venancio também colocou em pauta outro requerimento, de número 504/22, pelo qual sugeriu à Prefeitura o recapeamento de toda a extensão da Rua Itapiranga, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Ao elaborar o documento, o chefe do Legislativo levou em consideração os pedidos dos moradores e de pessoas que passam pela via. “O local vem causando avarias nos veículos que por lá trafegam cotidianamente. Além disso, há um risco iminente de acidentes”, acrescentou. 

 

Publicidade
Clique e peça a sua!

L10 ADS