Duas pessoas ficam feridas após colisão de trem na estação Júlio Prestes

São Paulo
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Um trem da Linha 8-Diamante, que faz a interligação entre as estações de Itapevi e a capital paulista, colidiu, na manhã desta quinta-feira (10/03), com a plataforma da estação Júlio Prestes, na cidade de São Paulo. Ao menos duas pessoas ficaram feridas, dentre elas o maquinista. 

O acidente aconteceu quando o trem não conseguiu parar no final da estação, ainda não se sabe os motivos que causaram o acidente, passageiros no local disseram para alguns veículos de imprensa que tiveram a impressão de falta de freios da composição.   

O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado, mas duas pessoas, sendo uma delas o maquinista, foram levadas ao hospital devido ao estado de choque causado pelo acidente. No caso da segunda vítima não foi divulgado se é passageiro ou colaborador da empresa.  

A operação dos trens na estação não foi afetada, já que a plataforma ao lado está sendo utilizada para o embarque e desembarque de passageiros.

“A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Os passageiros foram desembarcados em segurança e embarcaram em outros trens”, afirmou a concessionária por meio de nota à imprensa.

 

Anúncio

Clique e peça a sua!