O incêndio de grandes proporções que atingiu seis galpões, na manhã da quinta-feira (26/08), no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, deixou oito pessoas feridas e quatro mortos, incluindo um bebê de 11 meses.
Os corpos das vítimas, sendo mãe e três filhos, de 4 anos, 2 anos e de 11 meses foram encontrados carbonizados dentro do banheiro de um dos seis galpões atingidos pelo fogo. A família morava nos fundos da empresa, o esposo que é zelador foi ferido e socorrido com vida. Já o filho mais velho do casal estava na escola, no momento do incêndio.
Segundo a Prefeitura de Barueri, oito pessoas foram socorridas com vida. Duas mulheres estão internadas em estado grave no Hospital Municipal da cidade com queimaduras em 80% do corpo. Outras seis foram socorridas no Pronto-Socorro Central, quatro por intoxicação causada pela fumaça e outras duas por queimaduras leves.
O Corpo de Bombeiros atuou com 97 agentes no combate às chamas, que atingiram imóveis e veículos que estavam estacionados na rua das Antilhas. Produto líquido inflamável, provavelmente etanol, também vazou descendo pelas sarjetas em chamas, chegando nas galerias de águas pluviais, que são lançadas no Rio Tietê.
Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em nove escolas, no Jardim Califórnia e Engenho Novo, um asilo também foi desocupado. Equipes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foram enviadas para o local. A Enel interrompeu o sistema de energia elétrica na região.
Mãe e três filhos morrem vítimas de incêndio em Barueri
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura