Libertadores com cara de Copa América!

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Nessa semana os brasileiros iniciaram as oitavas de final da libertadores, exceto o Internacional que joga hoje contra o Olimpia no Paraguai, será a reestreia do técnico Diego Aguirre depois de 6 anos, pela libertadores.  

Ontem, o Palmeiras foi ao Chile e venceu a  Universidade Católica por 1 a 0, no padrão de jogo nada vistoso, mas eficiente de Abel Ferreira,   destaque para as atuações de Zé Rafael e do batedor do pênalti polêmico Raphael Veiga, validado pelo VAR, os resultados do Palmeiras são muito sólidos e indicam que dificilmente estarão fora da próxima fase. O Palmeiras que viajou pra jogar fechado e por uma bola esticada ao seu veloz ataque, parece já estar esperando entre São Paulo ou Racing na próxima fase.

O Flamengo foi a Argentina e voltou com mais uma vitória, na estreia de Renato Gaúcho, o placar foi muito melhor que a atuação péssima do rubro negro, 1 a 0 contra o Defensa y Justicia em mais um gol de Michael que parece viver boa fase!

Na terça o tricolor paulista ficou no empate com o Racing por 1 a 1 no Morumbi, em fraca atuação do time, bastante desfalcado e mal escalado por Crespo, o São Paulo ficou mais próximo da derrota no segundo tempo, Crespo vem sendo bastante criticado nas mídias sociais e os motivos são os mesmos que começam a crescer nos corredores do Morumbi, escalações e alterações equivocadas, com isso o fantasma de Rogério Ceni, dispensado pelo Flamengo recentemente, cresce no tricolor. Um amigo, Delber, que tem suas fontes no São Paulo, diz que isso seria muito difícil ocorrer, mas o fato é que se o São Paulo não passar pelo Racing, pra enfrentar o Palmeiras, Rogério Ceni passa a ser o Renato de Crespo. 

Ainda na terça, o tricolor carioca foi ao Paraguai e trouxe uma gigantesca vitória contra o Cerro, 2  a 0 para o Fluminense, que com o menor investimento entre os brasileiros, parece ser o que está com a vaga mais assegurada nas quartas de finais, bom trabalho de Roger Machado.

O galo foi a bombonera e ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors, jogo que teve um gol bem polêmico cancelado pelo juiz à favor dos argentinos, agora decidem a classificação no Mineirão na próxima semana.

River e Argentino Juniors ficaram no 1 a 1 no jogo de ida e mando do River no Monumental de Nunez, já o  Vélez Sarsfield venceu por 1 a 0  os equatorianos do Barcelona, abrindo vantagem pra semana que vem.  

Nenhuma equipe obteve atuação que merecesse aplausos nessa fase do torneio, retratando a baixa qualidade técnica de todos os times, até aí sem novidades, se os selecionados da América do Sul fizeram uma Copa América com nível técnico baixíssimo, não se pode esperar tão mais dos clibes. Contudo deveremos ter jogos bem emocionantes na próxima semana, e todas as grandes torcidas aguardam por isso, vamos acompanhar!

 

 

 

Ataide MachadoPor Ataíde Machado

É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.

L10 ADS