Nesta semana pela Libertadores, confirmou o choque rei Palmeiras x São Paulo que se enfrentam no próximo mês. O São Paulo se classificou em plena Argentina no El Cilindro com uma vitória gigante diante do Racing por 3 a 1, com um belo esquema e de forma agressiva, Crespo apostou nos jogadores da base e saiu-se bem, com jogo veloz e boa atuação de Marquinhos, cada contra ataque do São Paulo era uma grande possibilidade de gol. Agora o tricolor enfrenta seu freguês da libertadores, Palmeiras, que finalmente fez um bom jogo na libertadores, vencendo por apenas 1 a 0 a Universidad Católica, porém jogando bem e pra frente. Torcedores, como meu amigo Marco Antônio, que chamavam o atual treinador de Celso Roth com sotaque, referindo-se à Abel, estão mais felizes com as recentes exibições do time.
O Palmeiras mantém seu grande elenco e começa a dar ritmo de jogo para Dudu, que pode ser importante no duelo com o São Paulo, o único ponto que joga contra o time de Abel será o favoritismo atual e o peso de ter perdido a final do paulistinha pro vizinho.
Nos outros jogos da Libertadores, destaco a classificação do River no clássico argentino, a goleada do Flamengo, que deu show, contra o Defensya e a vitória do galo nos pênaltis contra o Boca. Ontem, em pleno Beira Rio, o Inter foi eliminado pelo Olímpia, que agora enfrenta o Flamengo.
Mais o grande fato esportivo da semana, foi o título dos Bucks na NBA, depois de 50 anos, fechando a série em 4 a 2 contra os Suns, 65.000 pessoas estavam no espaço de telões do time, O "Deer District" festa absurda depois de tanto tempo. No Brasil torcedores do galo brincaram e disseram que será muita coincidência, depois dos mesmos 50 anos, eles ganharem o brasileiro.
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Libertadores
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura