No final de semana, o grande destaque foi Rebeca Andrade de 22 anos, atleta do Flamengo, fez o Brasil se emocionar com duas medalhas na ginástica, ouro e prata, foi o melhor resultado já alcançado pela ginástica artística, em olimpíadas.
Em Itaquera, com exibição em altíssimo nível, o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1. O placar não retrata o que foi a partida, afinal a impressão que passava é que o timão iria tomar uma goleada maior, no primeiro tempo o Corinthians apático, medroso e retraído, não conseguiu ver a cor da bola, tomou um baile dos cariocas e perdeu por apenas três gols. No início da segunda etapa, parecia que tudo se repetiria com o mesmo cenário, contudo o Flamengo notoriamente tirou o pé e preferiu respeitar o time que o ajudou a ganhar o brasileiro na última rodada do campeonato passado. Renato Gaúcho tirou 5 de seus melhores jogadores e o restante do time se poupou dentro de campo. Foi um choque de realidade pro alvinegro, talvez o maior dos últimos 30 anos, onde em confronto de dois times deste tamanho, talvez os maiores do Brasil, fosse tão desproporcional.
Vitinho no final do jogo fez o famoso gol de honra pro Corinthians de Sylvinho, que começa a ser muito criticado, espero que o professor tenha aprendido algo com a aula de futebol na arena e prepare um time mais competitivo pra enfrentar o Santo na Vila, no próximo domingo.
O Santos foi até Chapecó duelar com o pior time do campeonato, venceu por 1 a 0 e subiu para o 8º lugar na tabela, gol de Sanchez que começa a pegar mais ritmo de jogo e melhorar seu rendimento. O peixe fez um jogo medíocre, mas o suficiente pra vencer e se preparar mais tranquilo para o clássico do próximo domingo, provavelmente com a volta de Marinho, seu melhor jogador.
No polêmico clássico de sábado, com gol anulado, pênalti marcado e desmarcado, os são paulinos saíram extremamente irritados do Morumbi, onde mesmo com o VAR o Palmeiras acabou sendo favorecido novamente. Durante o jogo, ficou nítido que o jogo proposto por Abel não encaixa com o sistema de Crespo, o desfalcado São Paulo foi melhor em campo e ratifica que o Palmeiras mesmo tendo uma semana inteira pra treinar, jogou muito mal, não acresce nada o modelo de jogo do português e o Palmeiras ficou devendo futebol.
O São Paulo, precisa entender porque mais uma vez perde um jogador com lesão, Marquinhos de 17 anos, fica evidente que o problema é crônico e grave, porém deixa o tricolor emocionalmente muito forte para o duelo adiante na libertadores, o time do Morumbi jogou melhor e se fosse pra haver um vencedor deveria ser o São Paulo. Na minha opinião, não daria o pênalti e validaria o gol do final do jogo, ambos lances interpretativos, onde o árbitro deveria decidir e não repassar a responsabilidade e mudar as duas decisões que ele tomou no gramado.
Pênalti muito estranho marcado novamente a favor do Atlético no Mineirão, o galo jogava muito mal contra o Atlético e este pênalti convertido por Vargas, abriu o placar na etapa final do jogo e garantiu a vitória por 2 a 0 dos mineiros.
No clássico entre Ceará e Fortaleza, no péssimo gramado do Castelão, um bom jogo ocorreu e o Ceará venceu por 3 a 1 de virada. Na Bahia o Sport saiu vencedor contra o tricolor, no finalzinho do jogo os pernambucanos fez seu gol e triunfou por 1 a 0, fugindo das últimas posições.
Atlético Go e América MG empataram por 1 a 1 no final do domingo em jogo tecnicamente muito baixo. No sábado, os gaúchos continuam muito mal na tabela, visto que o Inter ficou no zero com o Cuiabá e o Grêmio perdeu novamente, desta vez ao Bragantino.
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Ouro nas olimpíadas!
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura