O ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, foi recebido, na manhã desta sexta-feira (19), pelo atual presidente da Espanha, Pedro Sánchez. O encontro aconteceu no Palácio da Moncloa, em Madri, dois dias após Lula se encontrar com o presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris.
Sánchez divulgou fotos do encontro em uma rede social e declarou que "Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas".
"Hoje, encontrei-me com o ex-presidente, Lula, para tratar de vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, as mudanças climáticas ou a recuperação econômica".
Lula também utilizou as redes sociais para relatar a importância do encontro. “Falamos sobre a integração europeia e da América Latina, além da importância das relações Brasil e Espanha. Também conversamos sobre nossas experiências na construção de políticas públicas de combate à desigualdade. E dividimos a preocupação com o tema das mudanças climáticas e a importância da solidariedade entre as democracias no enfrentamento ao avanço da extrema direita”, explicou o petista.
Lula é recebido pelo premiê da Espanha no Palácio da Moncloa, em Madri
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura