Vereador Léo da Feira recomenda o fornecimento do cordão de girassol às pessoas com deficiência oculta

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Na 4ª Sessão Ordinária, ocorrida em (28/02), dois requerimentos escritos pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira. O documento nº 58/23 requisitou à Prefeitura o fornecimento do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiências ocultas no município. A ideia é que o colar seja composto de uma faixa estreita de tecido ou material equivalente, na cor verde, estampada com figuras de girassóis.

“Pessoas com deficiência oculta são aquelas que não apresentam sinais físicos evidentes, mas possuem dificuldades de aprendizagem, problemas de saúde mental, mobilidade, fala ou deficiência sensorial. Podemos citar como exemplos: doença de Crohn, transtorno do espectro autista (TEA), síndrome de Tourette, transtornos ligados à demência, fobias extremas, entre outros”, esclareceu o requerente. Para ele, o cordão de girassol é um instrumento de relevante inclusão social e conscientização da população.

Já o requerimento nº 59/23 aconselha que a Prefeitura forneça alimentos integrais e dietéticos à população carente portadora de diabetes. A iniciativa visa promover padrões alimentares mais saudáveis no município, com ênfase na variedade, a fim de ajudar no tratamento dos pacientes diabéticos.

 

Publicidade
Lopes consultoria contabil

L10 ADS