Neste final de semana, aqui no Brasil, o Bragantino obteve o grande resultado futebolístico ao vencer o Flamengo em pleno Maracanã, no melhor jogo da rodada, ratificando ser o melhor paulista no campeonato brasileiro, 3 a 2 para o Red Bull, no Maraca.
O Palmeiras, mais uma vez jogando abaixo do esperado, venceu o incompetente América por 2 a 1, gol nos 52 do 2º tempo do bom e produtivo William, o time mineiro perdeu uma penalidade defendida pelo experiente goleiro Jaílson, o jogo foi bem equilibrado e o time palestra mais uma vez ficou devendo futebol, com exceção à William e Scarpa em grande fase!
Santos e São Paulo fizeram o jogo mais aguardado, vitória maiúscula do peixe por 2 a 0, um atropelo do Diniz sobre o Crespo, que inventou muito na zaga tricolor. Por ironia do destino o time de Diniz fez um gol roubando a bola na saída de jogo do São Paulo, jogada tão execrada pela torcida e mídia à meses pelo próprio Diniz, enquanto treinador do time da capital.
Corinthians e Bahia foi um jogo que não merece mais que uma linha, 0 a 0 retrata a peleja!
Destaques para o líder Furacão que venceu seu jogo de virada por 2 a 1 contra o Atlético Goiano e está 100% no campeonato, na sua cola segue o Fortaleza que empatou com o esforçado Fluminense, que tem início de temporada muito bom, já os dois gaúchos figuram nas últimas posições da competição.
Pra fechar a rodada, o Atlético Mineiro tinha tudo pra assumir as primeiras posições, mas em jogo bem burocrático frustrou a expectativa da massa, 1 a 1 com a Chape no Mineirão.
O grande e emocionante evento do fim de semana foi o GP da França, vencido por Max Verstappen da Red Bull, com direito a ultrapassagem ao vice Lewis Hamilton na penúltima volta, com isso, o holandês assumiu de vez a liderança do campeonato!
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.