Neste domingo, tivemos a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com destaque para o fraco futebol apresentado por todas as equipes, inclusive o time do Tite!
A rodada iniciou com o polo aquático em Caxias do Sul, onde à priori a drenagem do estádio do Juventude foi desligada, o jogo era impraticável e o placar foi de 1 a 0 para o time da casa contra o atual campeão, muita repercussão sobre a existência deste jogo, que na minha opinião, não deveria ter ocorrido.
O verdão virou o jogo, mais uma vez nos acréscimos, com gol de Breno Lopes e venceu o Bahia por 3 a 2, foi um jogo tecnicamente ruim, mas o mais animado da rodada, que ainda tem o líder Bragantino jogando hoje. O superestimado treinador Abel, tem sorte, pois trata-se do segundo jogo seguido em casa que o palestra vence na última bola, graças a força do elenco e não ao modelo de jogo do “limitado” e chato treinador português. Pontos importantíssimos em relação aos concorrentes, que pra um campeonato maratona pode ser decisivo no final, hoje o Palmeiras tem mais pontos do que futebol!
O tricolor continua igual, foi ao Ceará e empatou o jogo, graças a um gol contra dos cearenses, começam as críticas sobre o Crespo que não parece conseguir mudar o estilo de jogo da equipe, muito desfalcada por contusões, o São Paulo começa muito mal o campeonato. Destaque para o péssimo gramado do Castelão, onde a CBF deveria se importar mais.
A zaga do tricolor preocupa, sem Arboleda e Miranda e Daniel Alves jogando muito mal, não há perspectivas de melhoria nas próximas rodadas, mesmo com a volta de Luan, o time precisa evitar a crise no clássico da próxima quarta em Itaquera!
O Santos obteve uma grande vitória sobre o Galo, 2 a 0 na Vila. Fernando Diniz parece ir ajustando o peixe e colher grandes resultados, porém a performance ainda não é a desejável, ainda que o time esteja pontuando bem, o modelo de jogo deverá melhorar. Já o Galo começa a preocupar sua massa e Cuca sendo bem contestável por sua torcida!
O timão foi ao RJ e empatou 1 a 1 com o Fluminense. O Corinthians parece estar melhorando o seu jogo e já existem alguns amigos falando de “Ibrahi Mosquito” que vem se destacando nos últimos jogos junto ao fraco elenco do time de Parque São Jorge. Foi uma boa semana para o time de Sylvinho, que merecia ter vencido o jogo de ontem, diante de um Fluminense que parece ir perdendo forças. Essa pontuação que o Corinthians começa atingir, será fundamental para a limpeza que o clube precisa fazer em seu elenco até o final do ano.
Ainda no domingo, o temeroso time de Tite enfrentou o fraquíssimo Equador, sem Neymar, o time dessa vez mostrou uma novidade, consegue ser ainda pior sem o seu talentoso camisa 10, no mais o time apresentou uma craveira e delgada partida, onde o placar de 1 a 1 mostrou justiça pelas execuções dos dois times. Continua muito entediante e chega a ser enjoado o jogo da seleção.
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Mais um final de semana de jogos ruins no Brasil!
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura