Com os fantásticos jogos da Euro, medianos jogos do Brasileirão e os muito ruins jogos da Copa América, tivemos uma semana animada de futebol.
Com o fechamento da oitava rodada do Brasileiro, o líder Bragantino apenas empatou com o Ceará por 0 a 0 em jogo que deixou a desejar, o galo fez a grande apresentação da rodada e goleou o Atlético por 4 a 1, o placar traduziu bem a vitória categórica sobre os goianos.
O Flamengo venceu o Cuiabá em jogo bem mediano na Arena Pantanal, notório que o time carioca não tem pernas no segundo tempo das partidas. Na quarta-feira, Corinthians e São Paulo fizeram um clássico muito ruim e o medo de perder de ambos os treinadores, clarificaram desde o início que o jogo seria 0 a 0, mesmo placar do jogo entre Santos x Sport na Vila, em dois jogos que ninguém merecia ter se dedicado pra ver.
O Furacão atropelou o Fluminense no Rio, 4 a 1 de virada para os paranaenses que estão em 2º no campeonato e com um jogo a menos, Wagner Mancini, novo treinador do coelho, foi até a Bahia e venceu o tricolor por 4 a 3 e o Fortaleza, mesmo com um homem a menos venceu por 3 a 2 a Chapecoense, que neste momento me parece o pior time do campeonato. No clássico gaúcho de Juventude 2 a 0 contra o lanterna Grêmio.
O Palmeiras obteve um excelente resultado, o terceiro jogando mal e de forma inesperada, 2 a 1 com um homem a menos em Porto Alegre, o verdão saiu na frente com Deyverson, sofreu o empate de pênalti, que na minha visão foi, porém com uma expulsão exagerada e de forma acidental e no único jeito que Abel Ferreira sabe jogar, venceu o jogo aos 44 minutos por 2 a 1 em rápido contra-ataque. Neste momento, parece ser o grande favorito ao título, pois mesmo não convencendo, somou três vitórias importantes.
Hoje, teremos as quartas de Eurocopa e dois grandes jogos pra analisarmos; Espanha x Suiça, a Espanha vem de boa vitória sobre os vices campeões mundiais, Croácia, em jogo sensacional e um placar de 5 a 3, enquanto a Suiça, extremamente organizada e valente, eliminou a badalada e favorita França nos pênaltis, depois de um empate por 3 a 3, meu palpite é de vitória espanhola. No grande e aguardado duelo de hoje Bélgica x Itália vão parar a Europa pra assistir a Itália venceu a Áustria em jogo fraco nas oitavas, enquanto a Bélgica superou o time de Cristiano Ronaldo por 1 a 0 De Bruyne é a grande dúvida pra partida e pro meu palpite, a Bélgica é bem mais talentosa, mais palpito a Itália como vencedora. Se estes jogos repetirem o padrão da fase anterior, teremos um grande dia de futebol, porém à noite o castigo de assistir o time do Tite e seu medroso e dedicado!
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Boa semana de futebol!
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura