Os bons jogos da Eurocopa

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

 

Depois de acertar os 4 placares da Eurocopa nas quartas de finais e ficar extremamente empolgado com  o futebol apresentado pelas seleções, suponho que muitos admiradores do futebol devam ter uma certa ansiedade pra assistir Espanha x Itália e Inglaterra x Dinamarca na terça-feira, minha aposta é de final entre Itália x Inglaterra, pois vejo o time italiano o mais equilibrado e o inglês com mais potencial individual. 

Confesso que depois de ver a Eurocopa, não é tarefa fácil assistir o time do Tite e os outros selecionáveis da Copa América, mesmo com alentos de Neymar e Messi, a sensação passada é que a distância entre os sul americanos  e europeus está aumentando e não me refiro aos tops; Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e França, estou preocupado na evolução de Dinamarca, Suíça, República Tcheca, Holanda entre outras. Com toda força da defesa brasileira e do ataque argentino, me parece improvável o sucesso na Copa do Qatar!

Falando de seleção brasileira, mais um jogo dentro do padrão contra o Chile, apresentação fraca e correndo alguns riscos contra os limitados e esforçados chilenos, que correram e criaram como nunca e perderam como sempre, destaque para mais um gol de Paquetá que parece estar aproveitando da chance dada por Tite, assim como destaco a pífia expulsão de nosso “super” atacante, centroavante da seleção Gabriel Jesus, ao menos ele apareceu na Copa América, que deverá obter o óbvio, Brasil x Argentina na final.

No campeonato brasileiro, o Bragantino continua dando as cartas e venceu de virada o São Paulo no Morumbi, com direito à um golaço de Raul na virada, foi mais uma bela apresentação do time de Barbieri, que irá ceder seu melhor jogador pra seleção, Claudinho, disputar o torneio olímpico, mais uma interferência da CBF na competição. Já o São Paulo, continua na zona de rebaixamento e precisa reagir rapidamente, mesmo com a evolução do time tricolor a derrota foi justa e ainda a preocupação com o zagueiro Miranda, contundido.

O Palmeiras foi até o Recife e trouxe três pontos na bagagem e começa apontar como o favorito ao título, afinal o time não fez um jogo bom no campeonato, até o momento, e mesmo assim é um dos que mais somam pontos, imaginando que com a encorpada do elenco pós Copa América e flexibilização que a CBF permitiu a Dudu jogar já no mês de julho, sendo que o habitual e na regra seria em agosto, o time do técnico português Abel, mesmo sem variação de jogada ou capacidade de criação, tem um elenco médio porém logo, se diferenciando dos outros. Mesmo não gozando de simpatia da imprensa, Abel teve razão ao reclamar do péssimo gramado da Ilha do Retiro. 

No sábado, o Santos perdeu para o coelho fora de casa 2 a 0, e o Corinthians empatou com o Inter por 1 a 1, o gol do Inter foi de pênalti discutível e convertido por Edenilson, Jô marcou para o timão. 

Outra equipe que está se encontrando e também possui elenco longo é o Galo, que com os seus argentinos e Hulk embalados, parece vir muito forte e deve ocupar o pódio no final, basta saber em qual posição. Outro postulante que parece perder força na briga é o Flamengo que perdeu para Juventude e Fluminense nos últimos domingos, time pra ser campeão não perde este tipo de duelo.

Fortaleza, Bahia e Ceará, mostram que os nordestinos se manterão fortes nessa edição e pra finalizar o resumo da rodada, destaco o grande furacão que faz campanha intocável e está em 2º na classificação, o time venceu o Fortaleza por 2 a 0 no sábado e possui um jogo à menos que a maioria.  Já o Grêmio ninguém segura, está em último lugar e sem treinador, perdeu novamente em casa, dessa vez para o competente Atlético Go por 1 a 0 e não consegue reagir!

Na formula 1, mais uma grande vitória de Verstappen que está se tornando um ídolo nacional e carregando sua torcida por toda europa, Hamilton ficou em 4º e se distância da briga. 

  • No basquete a seleção brasileira perdeu para a Alemanha e não vai disputar os jogos olímpicos, e as finais da NBA serão entre Phoenix Suns x Milwaukee Bucks iniciando na próxima terça as 22hs em Phoenix.

 

Ataide MachadoPor Ataíde Machado

É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.

L10 ADS