Audiências revelam as artimanhas dos golpistas do 8/01: Parte 1, o boiadeiro do Pará

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Victor Panchorra nos traz as pérolas dos depoimentos dos golpistas de 8/01 – Parte 1: O Boiadeiro do Pará

Depois de presenciar um verdadeiro desfile de desculpas dos golpistas do dia 08 de janeiro de 2023 em mais de 15 audiências, você não vai acreditar nas pérolas que os bolsonaristas soltaram. Tem de tudo, desde "fui dar uma volta em Brasília" até "fui lá fazer uma oração pro Lula". Só falta dizer que foram lá para um chá com o Papai Noel! Um salve especial para o Victor Panchorra pelas transmissões "react" dessas palhaçadas. Se quiser dar umas boas risadas, dá uma olhada no canal do Youtube.

Ah, e se prepara porque esse artigo vai ser longo pra caramba, então já aviso que vem em partes. Fica ligado no X, aquele antigo Twitter, em https://x.com/andrelimart. Vai ser uma overdose de comédia política, meu chapa!

Entre os artistas dessa novela, hoje vamos falar do boiadeiro. Sim, você ouviu direito, um boiadeiro bolsonarista chamado Janailson Alves da Silva, do Pará, que levou uma bela pena de 16 anos de cana. Com ensino fundamental completo, 30 anos, solteiro, e vivendo (ou vivia) na casa da vovó sem filhos, ele é o retrato perfeito do defensor da "família tradicional". Só faltou mesmo o chapéu de caubói!

Janailson Alves da Silva
Janailson Alves da Silva

Quando perguntaram se ele acreditava nas histórias mirabolantes do Bolsonaro sobre fraude nas eleições, ele negou. E se foi lá para tirar o Lula, também negou. Mas vai dizer que acredita nessa conversinha fiada? Ah, vai se catar!

Ele disse que foi conhecer Brasília no dia 13/11/23 e acampou no quartel com a turma até a hora do vuco-vuco. E olha só o que levou na bagagem: estilingue, bolinhas de gude e uma tora de madeira. Será que era para dar um golpe ou só para brincar de guerrinha de criança? A gente nunca sabe!

E para completar o circo, a Polícia Federal encontrou um verdadeiro álbum de fotos "fashion" no celular do Janailson, com direito a poses de máscara e óculos de esqui. E, claro, não podia faltar a estrela do espetáculo: um pedaço de pau nos atos golpistas do dia 08/01. A criatividade não tem limites, né?

E olha só a esperteza dos advogados desses caras, que instruíram os clientes de forma totalmente equivocada. Em vez de inventar uma história mirabolante sobre serem induzidos pelo chefe golpista, preferiram ficar calados. Poxa, assim não dá nem para defender!

Dizem até que os advogados estão evitando mencionar o nome do Bolsonaro para ver se, no futuro, ele retribui a "gentileza" aos golpistas. Só falta acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, né? Ah, esses bolsonaristas... Só rindo mesmo!


Olha só a marola que os bolsonaristas estão causando com suas respostas evasivas e essa tentativa desesperada de se esquivar de responsabilidades. É tipo aquela criança que quebra o vaso da sala e jura que não sabe de nada, mas tá com os cacos de porcelana nas mãos.

Ao negarem qualquer influência externa, esses caras tacitamente confessam que tão metidos em uma baita encrenca, daquelas que envolvem crime em bando. Tão fazendo a festa na terra do "eu não fui", mas esquecem que o cerco tá fechando.

O crime multitudinário que tão metidos nessa história toda não é brincadeira, não. É aquele lance de querer derrubar o governo na surdina, com direito a invadir prédios públicos, estimular a violência e espalhar fake news pra todo lado. É tipo um festival de atrocidades contra a democracia.

Só que esses bolsonaristas, espertinhos que são, não admitem que tão metidos nessa confusão toda. Fingem que não sabem de nada, como se a gente fosse cair nessa papagaiada. E aí, a falta de vergonha na cara deles só aumenta, né? Negam o óbvio e ainda por cima querem sair ilesos.

Mas é claro que a gente não engole essa conversa mole. A omissão sobre o envolvimento de deputados, pastores e até do próprio Bolsonaro na propagação de fake news só mostra o quão desesperados eles estão. A verdade tá aí, escancarada, mas esses caras tão tentando esconder a sujeira embaixo do tapete. E adivinha só? Não tá colando não, meus amigos. A justiça tá de olho e a casa dos bolsonaristas tá caindo rapidinho.

Além disso, prepare-se para o próximo capítulo desta saga hilária, onde vamos mergulhar nas confusões protagonizadas por Alessandra Faria Rondon e seu marido. Em meio a uma discussão acalorada, o marido soltou a pérola de que largaria a esposa caso ela se posicionasse contra a democracia. Parece que a água está batendo no teto, hein?

Assista o vídeo:

L10 ADS